domingo, agosto 28, 2011

6

Como prata refinada...

Malaquias 3:3 diz: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'

Esse versículo bíblico intrigou umas mulheres de um estudo bíblico e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e à natureza de Deus. Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico. Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assisti-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo.

Ela foi assisti-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar. Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queima-se as impurezas. A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações 'quentes' e pensou novamente no versículo: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'

Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada. Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?' Ele sorriu e disse: 'Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela.' Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de vocêaté que Ele veja Sua imagem em você.

6 comentários:

  1. Graças a Deus, que somos abençoados com palavra tão consoladora!
    Ó Deus, dá-nos sempre discernimento para compreender a Sua vontade, e sabedoria para compreender que através das provações o Senhor nos prepara para novos e firmes horizontes!!

    ResponderExcluir
  2. Barbosa8:02 PM

    Irmão HERMES,graça e paz, de Jesus Cristo.
    É meu irmão,temos que ser imagem real de DEUS.
    Meu irmão gostaria de comentar uns asssuntos ok?
    No livror de 2 Coríntios 3.18 diz: Mas todos nós,com cara descoberta,refetindo,com um espelho,a glória do Senhor,somos transformado de glória em glória,na mesma imagem,como pelo Espírito do Senhor.
    - Isto significa experimentar a sua presença,o seu amor,a sua justiça e o seu poder através da oração e do Espírito Santo,quando permanecermos nEle e na sua Palavra. Isto resulta em sermos transformados à sua semelhança;
    ver 2 Coríntios 4.6; Colossenses 1.15; Hebreus 1.3. Na presente era,essa transformação é progressiva e parcial. Quando,porém,Cristo voltar,nós o conteplaremos face a face,e a nossa trasnformação será completa; ver I João 3.2; Apocalipse 22.4.
    Depois de Jesus Cristo ter efetuado o perdão dos nossos pecados mediante a sua morte na cruz assumiu o seu lugar de autoridade à destra de DEUS. A atividade redentora de Jesus no céu envolve seu ministério de mediador divino,de sumo sacerdote,e de intercessor e de batizador no Espírito Santo ver Hebreus 8.6;13.15; I João 2.1,2; Hebreus 2.17,18; 4.14,16; 8.1,3; 7.25;e Atos 2.33.
    Em Hebreus 1.3 diz: O qual,sendo o resplendor da sua glória,e a expressa imagem da sua pessoa,e sustentado todas as coisas pela palavra do seu poder,havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados,assentou-se à destra da magestade,nas alturas.
    HERMES,DEUS TE ABENÇÕE!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:22 PM

    Como a prata refinada espelha o artesão. Os olhos do eleito resplandece a luz do Criador.
    Esta metáfora tirada do "cadim" de amianto refratário reflete a luz que ilumina o humano ordinário.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:08 AM

    O caráter e a natureza de Deus espelham no artesanato esculpido e refinado pelo centro da chama Divina.
    Deus espera que a sua Glória resplandeça e testifique a sua face semelhante e imagiada no tabernáculo humano esculpido e caldeado pela tempera elevada no amianto da sua forja.
    Como prata refinada o caráter e a natureza Divina resplandecem com poder sua imagem semelhante.

    ResponderExcluir
  5. Como a prata refinada espelha o artesão. Os olhos do eleito resplandece a luz do Criador.
    Esta metáfora tirada do "cadim" de amianto refratário reflete a luz que ilumina o humano ordinário.

    PAIXÃO, Edson.

    ResponderExcluir
  6. O caráter e a natureza de Deus espelham no artesanato esculpido e refinado pelo centro da chama Divina.
    Deus espera que a sua Glória resplandeça e testifique a sua face semelhante e imagiada no tabernáculo humano esculpido e caldeado pela tempera elevada no amianto da sua forja.
    Como prata refinada o caráter e a natureza Divina resplandecem com poder sua imagem semelhante.

    PAIXÃO, Edson.

    ResponderExcluir