sexta-feira, julho 16, 2010

2

O Direito de não perdoar

2 comentários:

  1. Barbosa2:49 PM

    Amado Irmão HERMES,companheiro do evangelho de salvação através da Palavra Santa e salvadora de Jesus Cristo de Nazaré,que produz a Vida Eterna.
    Graça e Paz!
    Glória à DEUS! Que o nome do SENHOR Jesus Cristo sempre seja louvado em sua Vida.
    Irmão HERMES,pregai esse evangelho de Salvação para almas perdidas,anunciando Jesus Cristo sem cessar; a hora já está curta,e Ele está voltando.
    Meu irmão gostaria de deixar meu recado ok?
    ARREPENDEI-VOS.
    O Significado básico de arrependimento no Grego(metanoeo) é "VOLTAR-SE AO CONTRÁRIO",DAR UMA VOLTA COMPLETA. Trata-se de abandonar os maus caminhos e voltar-se para Cristo e,através dEle,para DEUS ver nos livros de Atos 8.22; 18.1; I Pedro 2.25; João 14.1,6.
    1- A decisão de abandonar o pecado e querer a salvação em Jesus importa em aceitar a Cristo não somente como salvador da penalidade do pecado,mas também como SENHOR da nossa Vida. Por conseguinte,o arrependimento envolve uma troca de senhores;do senhorio de Satanás para o Senhorio de Jesus Cristo e da sua Palavra; ver nos livros de Efésios 2.2; Atos 26.18.
    2- O arrependimento é uma decisão livre,da parte do pecador,possibilitada pela graça divina capacitadora que lhe é concedida quando ele ouve o evangelho e nele crê;ver nos livros de Atos 11.21.
    3- A definição da fé salvífica como mera "confiança" em Jesus como salvador é totalmente inadequada,ante a exigência do tipo de arrependimento feita por Jesus.
    Defenir a fé salvífica sem incluir um rompimento total com o pecado é distorcer fatalmente o conceito Bíblico da redenção. A fé que inclui o arrependimento é uma condição imutável para a salvação; ver nos livros de Marcos 1.15; Lucas 13.3,5; Atos 2.38; 3.19; 11.21.
    4- O arrependimento foi uma mensagem básica na pregação dos profetas do Antigo Testamento,de João Batista,de Jesus Cristo,e dos cristãos no Novo Testamento;Ver nos livros de
    Jeremias 18.8; Joel 2.12,13; Mateus 3.7; Ezequiel 18.21; Mateus 3.2; 4.17; 18.3; Lucas 5.32 Atos 2.38; 8.22; 11.18; 2 Pedro 3.9.
    A pregação do arrependimento sempre deve acompanhar a mensagem do evangelho de Jesus Cristo ver no livro de Lucas 24.47.
    Concluíndo: FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO.
    O arrependimento genuíno será acompanhado pelo fruto da justica. A Verdadeira fé salvífica e a conversão devem evidenciar-se por meio de Vidas que deixam o pecado e dão bons frutos agradáveis a DEUS. Aqueles que dizem crer em Jesus e ser filhos de DEUS,mas cuja a Vida não produz bons frutos,serão como árvores que são cortadas e lançadas ao fogo; ver no livro de
    Mateus 3.8,10,12.
    O PERDÃO AO PRÓXIMO.
    Jesus deseja que o cristão queira sempre perdoar e ajudar ao que o ofendem,em vez de abrigar um espírito de vingança e ódio. O perdão e a reconciliação não podem ocorrer Verdadeiramente,até que o trasgressor reconheça sua ação errada e se arrependa sinceramente. Além disso, Jesus não se referia ao mesmo delito repetido constantemente. O ofendido deve estar disposto a continuar perdoando,se o culpado se arrepender sinceramente ver no livro de Mateus 17.4. Quando a perdoar "sete vezes no dia",Jesus não está justificando a prática do pecado habitual;nem está dizendo que o cristão deve permitir que alguém o maltrate ou abuse dele indefinidamente. Seu ensino é que devemos estar sempre dispostos a ajudar e perdoar o ofensor.
    Se queres se feliz! Perdoe o seu próximo.
    E verás a glória de DEUS fluir como rio de águas Vivas,que saem do trono de DEUS através do Espirito Santo.
    IRMÃO HERMES,ME DESCULPE NOVAMENTE O ESPAÇO QUE TOMEI.
    ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO,NÃO POSSO PARAR DE FALAR DA SALVAÇÃO DO MEU SENHOR JESUS CISTO,QUE ME DEU A VIDA ETERNA.
    HERMES,DEUS TE ABENÇÕE.

    ResponderExcluir
  2. Pastor Hermes,

    Graça e PAZ!
    Muito boa a palavra. Realmente, o perdão é um ato revolucionário, e perdoar somente é possível se nos colocarmos sob a Graça de DEUS. (Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro...)
    E revolução do ato de perdoar, consiste em que, seguindo nossa natureza humana e carnal, seria impossível, conforme a frase de Charles Swindoll citada em sua coluna "frases da Semana" : Pagar o mal por mal é diabólico. Pagar o bem por bem é humano. Pagar o mal com o bem é divino." Charles Swindoll

    PAZ do Senhor.
    seu humilde seguidor
    Dálton Curvello

    ResponderExcluir