segunda-feira, junho 28, 2010

4

O Deus dos Miseráveis

4 comentários:

  1. Barbosa8:45 PM

    Irmãos HERMES,Graça e Paz de Jesus Cristo de Nazaré.
    Glória à DEUS! Jesus sempre seja louvado através de vc meu Irmão!
    Gostaria de falar de alguns assuntos ok?
    A BONDADE E MISERICÓRDIA.
    "Misericórdia" refer-se ao fiel amor e a bondade de DEUS.O cristão,tendo consigo o Bom Pastor que é Jesus Cristo de Nazaré na sua peregrinação desta vida na terra,terá sua ajuda,bondade e seu sustento contantes.
    Em qualquer situação o cristão pode confiar que o Bom Pastor fará com que todas as coisas cooperem para seu bem.O alvo do cristão que segue o Bom Pastor e desfruta da sua bondade e misericórdia é um dia estar com Ele eternamente,contemplar sua face e servi-lo para sempre na sua casa ver nos livros de Romanos 8.28; Tiago 5.11; I Tessalonicenses 4.17; Apocalipse 22.4; 22.3; João 14.2,3.
    Para comentários sobre o nome de DEUS como "SENHOR"(IAVÉ)ver nos livros de Gêneses 2.4; Êxodo 3.14,aqui,DEUS lança mais luz sobre o significado desse nome e sobre as profundezas do seu ser.O SENHOR é um DEUS cuja compaixão,bondade e perdão se unem com VERDADE,A SANTIDADE, E A JUSTIÇA.Pelo fato de DEUS ser misericordioso e compassivo,Ele não catigará ninguém,a não ser que,e até que,rejeitem e deprezem o seu amor compassivo e longânimo.
    No livro de Êxodo 33.19 diz: Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti e apregoarei o nome do SENHOR diante de ti;e teri misericórdia e me compadecerei de quem me compadecer.
    No livro de Salmos 107.1 diz: Louvai ao SENHOR,porque ele é bom,porque sua misericórdia dura para sempre.
    Este Salmo exorta os remidos a louvarem ao SENHOR pelo livramento em situações desesperadoras e perigosas.O Salmista emprega quatro exemplos para ilustrar que DEUS socorre seus filhos em situações críticas quando ORAM: EX: Fome e sede,servidão e tirania,enfermidade quase mortal e tempestades etc.
    Este Salmo é válido hoje para todos os cristãos que,em aflição,clamam ao SENHOR DEUS,Ele edifica a nossa fé e nos anima nos momentos em que precisamos que DEUS intervenha diretamente em nossa vida. Ver no livro de Salmos 107.4,9; 10.16; 17.22;23.32.
    PEREGINOS E FORASTEIROS.
    Nossa nova condição de possessão peculiar de DEUS nos separa do povo deste mundo e nos faz peregrinos aqui.Vivemos numa terra à qual não pertencemos. Nossa Verdadeira cidadania está no céu com Jesus Cristo ver nos livros de Felipenses 3.20; Hebreus 11.9-16.
    Concluindo: No livro de Apocalipse 22.4 Diz: E verão o seu rosto,e na sua testa estará o seu nome.
    Este é o alvo final da história da redenção: DEUS habitando no meio do seu povo fiel,numa terra purificada de todo o mal.
    Nessa nova terra,os santos verão a Jesus e com Ele habitarão;o CORDEIRO DE DEUS,que pelo seu amor os redimiu mediante a sua morte na cruz.É a Grande Felicidade dos Salvos: Bem-aventurados os limpos de coração,porque eles verão a DEUS ver nos livros de Mateus 5.8; Isáias 33.17; João 14.9; I João 3.2.
    FIQUEM NA PAZ DO GLORIOSO DEUS,O TODO PODEROSO.

    ResponderExcluir
  2. Já adicionei brother, mas não vi nenhuma indicação pro meu blog aqui no seu!


    Abração,
    fique na Graça!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vítor!

    O Banner do blog "Amando ao Próximo..." está em meu blogroll há vários meses.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Caro irmão Hermes,
    Graça e PAZ! Excelente vídeo, meu irmão. Me fez lembrar o que passei...
    No ano passado, estive lutando contra um tumor no cérebro (fui curado, para glória de DEUS), mas aquele período de luta, me jogou numa tremenda crise financeira, protestos, serasa, inadimplência. Perdi muitas coisas, tentei até vender minha casa, mas Deus não permitiu aparecer comprador. Naquele período, o "pastor" da igreja que eu frequentava veio me visitar apenas para me pedir para deixar de ir àquela igreja, pois eu estava envergonhando a "sua" igreja, que eu estava com algum pecado oculto, pois Deus estava pesando a mão sobre a minha vida, de maneira muito forte...
    Eu o repreendi na mesma hora, afirmando que eram palavras do capeta, deixei de ir na igreja "dele" e caí em depressão, mas Deus veio novamente ao meu encontro, e desse encontro nasceu o meu livro "Calebe-O demolidor de gigantes", pois Calebe padeceu por mais de quarenta anos num deserto, e a bíblia diz que ele "perseverou em confiar no Senhor"
    Graça e PAZ.
    Dalton Curvello
    http://calebe-odemolidordegigantes.blogspot.com

    ResponderExcluir