sexta-feira, março 12, 2010

3

Os 16 anos de meu herdeiro

Hoje faz 16 anos que Deus nos presenteou com um filho homem. Era cinco da manhã quando Rhuan deu sinal de que queria nascer. Saí do bairro da Taquara, Jacarepaguá, a mil por hora. Em apenas 15 minutos já estávamos na maternidade Carmela Dutra no Méier, Zona Norte do Rio. Não havia necessidade de tanta pressa. Ele só nasceria por volta de meio-dia. Aliás, esta é uma característica marcante em sua personalidade: Não ter pressa.

Rhuan foi o único filho nosso a nascer de parto normal e numa maternidade pública. Quando fui ao berçário para conhecê-lo, nem precisei ler o nome que estava na fita amarrada em seu bracinho. Bastou bater os olhos e pronto.

Nosso filho trouxe muita alegria para todos nós. Trouxe e ainda traz. Sempre muito ativo (pra não dizer hiperativo!), inteligente, criativo, carismático, talentoso, amoroso, leal aos amigos, espirituoso e muito, muito responsável.

Era por volta de meia-noite quanto fui ao seu quarto ontem para lhe parabenizar e fiquei emocionado ao flagrá-lo de joelhos dobrados agradecendo a Deus por sua vida.

Rhuan, meu filho, sei que tem sido difícil pra todos nós, mas principalmente para você este tempo de adaptação, longe dos amigos e dos irmãos da igreja no Rio, mas quero que você saiba do orgulho que tenho de ser seu pai e seu amigo. Seu futuro será brilhante, e através de sua vida muitos serão beneficiados. Aposto todas as fichas em você. E não é pressão, é convicção. Só quem lhe conhece de perto sabe do que estou falando.

Te amo, filho.

3 comentários:

  1. Que linda declaração de amor! Nenhum outro ser humano suscita em nós sentimentos mais nobres e lindos do que os filhos! Que muito abençõe os seus filhotes. Que por meio deles o nome do Senhor seja sempre exaltado.

    P.S.: o irmão tem algum artigo abordando a chamada lei da "mordaça gay"? Gostaria muito de conhecer mais a sua visão sobre este tema.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns papai Hermes!
    Parabéns Rhuan!
    Que em todo o tempo sejam alvas as suas vestes e nunca falte o óleo sobre a sua cabeça. Eclesiastes 9:8

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:49 PM

    Meu querido irmão Hermes.
    Vc não está enganado não?
    Eram 12 Discípulos e não 12 Apóstolos.
    E Jesus escolheu Pedro,Tiago e João,para estar com ele porque Jesus confiava neles,eram os mais chegados a Jesus.
    João quando tinha oportunidade,ele reclinava a sua cabeça nos ombros de Jesus.
    João era intimo e amigo de Jesus.
    Mas todos nos,somos iguais perante Deus,ele ama todos irmãos igualmente.
    Mas Jesus,tem um carinho a mais naqueles que obedecem o seu chamado e preguem o seu evangelho aos perdidos neste mundo de trevas.

    ResponderExcluir