sábado, fevereiro 11, 2012

16

Em 20 anos a Ciência nos permitirá ser imortais













O cientista Ray Kurzweil afirma que dentro de 20 anos os seres humanos terão capacidade e tecnologia para tornar qualquer um imortal, graças à nanotecnologia.

Ele diz que, teoricamente, a nanotecnologia poderá substituir qualquer orgão de nosso corpo com uma eficácia milhares de vezes melhor que a “original”.

“Dentro de 25 anos poderemos fazer um mergulho de quatro horas sem ao menos precisarmos de oxigênio”.

“A nanotecnologia será capaz de aumentar tanto nossas capacidades mentais que poderemos escrever um livro inteiro em apenas alguns minutos”

“Também poderemos entrar em um modo de realidade virtual nunca visto antes, onde os sinais de nosso cérebro serão desligados e iremos para onde quisermos. O sexo virtual será algo banal.”

“No nosso dia a dia, figuras holográficas aparecerão em nossos cérebros para nos explicar o que está acontecendo.”

Fonte: Telegraph

Comentário de Hermes Fernandes: Deus deve achar graça da arrogância humana. O homem só vai até onde Deus permitir. Que a ciência é um dom divino, não há dúvida. Mas daí acreditar que ela por si só será capaz de nos levar à imortalidade, já é demais. A propósito, não foi esta a proposta da serpente ao primeiro casal, se comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal?

Imagine nos tornar imortais num corpo pecaminoso como o nosso?

Alguém mais gostaria de acrescentar alguma coisa? Fique à vontade.

16 comentários:

  1. realmente concordo com "Deus deve achar graça da arrogância humana". Pois imaginar que ele se ofenda é, pra mim chamar ele de infantil. rs

    sei lá..

    é a mesma sindrome de superioridade que fez o homem acreditar que poderia construir um navio que não afundasse, um governo que fosse efetivo ou que pudesse chegar a lua [caso vocês não saibam, ele não foi! tudo o que vocês veêm naqueles vídeos ridículos é uma filmagem que aconteceu num deserto americano!!!!]

    ResponderExcluir
  2. Jônatas Rocha5:09 PM

    Sabemos que a tão respeitada ciência é um acúmulo de conhecimentos. Entretanto, faz-se dela, muitas vezes, algo divino, o que é completamente errado, pois não podemos ter outros deuses diante do Senhor.

    Mas isso, trata-se, portanto, de uma decisão íntima de cada um em quem vai acreditar. E é bom lembrar que estas afirmações são sempre discutíveis e muitas vezes nem toda a comunidade científica concorda com as conclusões.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o retrato do homem que não tem qualquer esperança de uma vida melhor.

    No nosso (dos crentes em Cristo) caso, cremos no céu de glória, onde iremos morar com Cristo pelos séculos dos séculos.

    Infelizmente, esta verdade está sendo esquecida, e temos enchido nossa mente com mentiras do diabo, mídia, falsos mestres, do nosso ego e etc.

    Que Deus nos guarde até o fim!

    Maxmiler Freitas

    ResponderExcluir
  4. Existe a estória (com “e” mesmo) de um cientista que após meses fazendo experiências chegou a conclusão definitiva de que faria como Deus, que deu vida ao homem quando este, ainda era um boneco de barro.

    O cientista então faz um desafio a Deus nos seguintes termos: Eu descobri a maneira como o Senhor deu vida ao barro, e vou repetir essa experiência produzindo e criando vida aqui neste laboratório. Se eu conseguir, e eu sei que vou conseguir, o Senhor me dará a imortalidade!

    Deus, então aceita o desafio, mas, para isso, o homem deveria criar vida usando os seus próprios materiais.

    O homem concorda e dá inicio ao experimento de criar vida.

    Mas; no momento em que ele põe mão no barro, Deus lhe diz:

    Nada disso, esse barro fui Eu quem criou, se quiser continuar, crie seu próprio barro.

    “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Mt 23:12)

    ResponderExcluir
  5. Acho que as frases do tal cientista Ray Kurzweil são bem interessantes e seria muito legal se em breve fosse possível essas afirmações.

    Contudo, não sejamos infantis. O homem, como disse Cristo, por mais ansioso que seja, não pode acresecentar um segundo a sua existência.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Acredito sim que o homem chegará ao ponto de ser tecnicamente imortal. E quando isso acontecer a vida se tornará enfadonha, teremos que rever as normas de convívio social, não poderemos mais ter filhos, nos cansaremos dos visinhos, não suportaremos mais os parentes, repudiaremos os semelhantes e por fim imploraremos pela morte! Que horror!

    ResponderExcluir
  7. Acho que a questão da SOGRA merece atenção especial...

    ResponderExcluir
  8. Sabe, Hermes.
    Realmente, não discordo da arrogância humana no que tange a querer ser como Deus.
    Entretanto, tenho pensado no sentido de que, toda conquista científica da humanidade, em primeiro lugar, foi uma aspiração religiosa (ex: a química e a medicina entre os egípcios); de modo que não penso ser impossível algo muito próximo disso que o cientista relatou vier a ocorrer um dia.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente.
    Nessas horas fico imaginando como Deus reage com esses tipos de pessoas que acreditam que sua inteligência ou conhecimento científico as levarão ao controle pleno das coisas terrenas.
    Coitadas!
    A vida é muito mais do que apenas criar tecnologias para alcançar a imortalidade pecadora.
    Mas que a proposta da serpente continua a mesma até hoje e ainda consegue atingir várias pessoas, isso é verdade.


    Hermes,
    Obrigada pela visita!
    Parabéns pelo blog!
    Já estou seguindo você!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Cade os carros que voam e a cura da AIDS, todos previstos para em torno do ano 2000?

    Cabe a nós classificar adequadamente este tipo de opinião sobre imortalidade com nanotecnologia como "ficção".

    ResponderExcluir
  11. Quero lhe agradecer pelo comentário em meu blog.

    Sobre este artigo, e o comentário que fiz anteriormente, acrescento duas coisas que o homem, "sem Deus", ou seja, sem que Deus deseje e atue para isso IRÁ (Sim! Bem acentuado) conseguir fazer.

    A primeira: Viver eternamente. A bíblia diz que os dias do homem foram limitados. Alguns defendem 120 anos, e Jesus diz que "estes dias foram abreviados" (dias de vida do homem). Então, por mais que o homem faça para viver eternamente vai depender de Deus deixar ou não isso acontecer.

    A segunda: As pessoas tem medo de que o homem destrua o mundo com seu arsenal atômico, ou com as guerras mundiais. Fiquem tranquilas, pois o homem, NUNCA destruirá este planeta. Pois quem disse que iria destrui-lo foi Deus!
    E Deus, meu amigo, NUNCA MENTE.

    Deus tenha misericórdia de todos nós!

    ResponderExcluir
  12. De fato meu irmão isto deve ser hilário para o nosso Deus. Mas é um tipo de humor negro pois realmente no fundo, não tem graça nenhuma. O homem realmente é arrogante, presunçoso e confirma-se a palavra do sábio Salomão que diz "Eis aqui, o que tão somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias." Estou admirado pelo seu blog, muito bom mesmo e já tornei-me seu seguidor, também, obrigado pelo incentivo pelo nosso trabalho, que possamos então visitar-nos mutuamente para mútuo enriquecimento, Hermes, que a alta mão do Senhor seja contigo.

    Cicero

    ResponderExcluir
  13. Por curiosidade, revisitei esta postagem para ver em que sentido estavam indo os comentários, já, de certa formas, corroborados pelo comentário inicial do criador do blog; e, confesso, me espanta um pouco o tom de desdém e de pessimismo em relação a tal busca científica. Ora, será que todos aqui não utilizam-se do trabalho de antigos "arrogantes" para preservarem suas própria saúde, para voarem por ai, para fazer coisas que sequer foram imaginadas na maior parte do tempo que o ser humano esteve sobre a terra? Porque ter sempre esta atitude de "desmancha prazeres da ciência"? É possível que crentes tenham tido igual reação no passado em relação a muitas descobertas; entretanto, utilizam-se de tais descobertas tranquilamente hoje em dia, como qualquer ateu o agnósta...

    ResponderExcluir
  14. Obrigado a todos pelos comentários sempre enriquecedores.

    Particularmente, sou um profundo incentivador o avanço científico. Creio que o próprio Deus é quem está por trás dele, através da Graça Comum.

    Mas daí afirmar que a ciência será capaz de nos tornais imortais, acho um exagero.

    Quem sabe quando a fé e a ciência se reencontrarem isso se tornará possível?

    Estou só matutando...

    ResponderExcluir
  15. Sabem o que me vem a mente quando leio coisas como esta? Recordo do que diz a palavra de Deus,quando o homem estava no Éden e comeu do fruto proibido para ser igual a Deus. Passa-se o tempo e a mentalidade humana continua igual. Arff... Nada contra a ciência e a tecnologia,mas a este ponto é subestimar os desígnios Divinos.Porque este cientista não vai estudar para curar o câncer e outras doenças que existem a séculos e que eles usam sua sapiência em vão, desperdiçando um dom que Deus os deu.

    ResponderExcluir
  16. Verdadeiramente o homem está surtando!!! Jamais conseguirá ser DEUS. O Cristão deve se manter em vigilância, uma vez que, tantas coisas estão acontecendo e, na maioria das vezes, ficam desapercebidos....

    ResponderExcluir