segunda-feira, junho 23, 2014

10

Deus não está nem aí...

















Por Hermes C. Fernandes

Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir... mas vai perguntar quantas pessoas necessitando de ajuda você transportou.

Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa... mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.

Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário... mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.

Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais... mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.

Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário... mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.

Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu... mas vai perguntar de que forma você promoveu os outros.

Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava... mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades.

Deus não vai perguntar quantos amigos você teve... mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo.

Deus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos... mas vai perguntar o que você fez para garantir os direitos dos outros.

Deus não vai perguntar em que bairro você morou... mas vai perguntar como você tratou seus vizinhos.

Deus não vai perguntar quantos diplomas você conquistou... mas vai perguntar como você usou seu conhecimento para o bem comum.

Deus não vai perguntar quantos hectares tinha sua propriedade... mas vai perguntar se você ajudou a proteger o meio-ambiente.

Deus não vai perguntar quantas pessoas você atraiu para a igreja... mas vai perguntar como você influenciou o Mundo à sua volta.

Deus não vai perguntar que herança você deixou para seus filhos... mas vai perguntar que legado deixou para as próximas gerações. E eu me pergunto: Que tipo de respostas terei para dar? Talvez Ele nem faça pergunta alguma. Bastaria Seu olhar prescrutante para que todas essas perguntas nos viessem à mente num abrir e piscar de olhos. E você, está pronto para encontrar-se com Deus?

10 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Agradeço por sua visita no blog do discípulo e por suas gentis palavras.

    Gostei dos artigos que li. Artigos edificantes e reflexivos.

    Que Deus continue te abençoando!

    PLENITUDE EM CRISTO!

    ResponderExcluir
  2. Uma postagem como nunca vir antes, é interessante como não havia percebido isso.

    Continue sempre sendo dinâmico em suas postagem e será uma honra aprender um pouco mais com suas palavras.

    Sambora Williams
    www.samborawilliams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Barbosa9:01 AM

    Irmão HERMES,Graça e Paz dEle: Jesus Cristo o Santo de Nazaré.
    Glória a DEUS pela sua vida,profetize meu irmão,mas cuidado com os falsos elogios.
    Sabemos que o nosso EU,ego tenta nos dominar.
    Meu irmão quero deixar um reflexão de três perguntas que Jesus fez Para Pedro seu discípulo.
    Gostaria que o irmão publicasse se possível ok?
    No livro de João 21.14,15,16 diz: E ja era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos depois de ter ressucitado dos mortos. E,depois de terem jantado,disse Jesus a Simão,filho de Jonas,amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim,Senhor;tu sabes que te amo. Disse-lhe: Aparcenta os meus cordeiros.
    Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão,filho de Jonas;ama-me? Disse-lhe: Sim Senhor;tu sabes que te amo. Disse-lhe: Aparcenta minhas ovelhas.
    Disse-lhe terceira vez: Simão,filho de Jonas,ama-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez;ama-mes? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo;tu sabes que te amo. JESUS DISSE-LHE: APARCENTA AS MINHAS OVELHAS,OU SEJA (CUIDADA DO MEU POVO).
    JESUS DISSE AMA-ME!
    A pergunta mais importante que Pedro já teve de responder foi se ele tinha amor devotado ao seu Senhor e ao povo do DEUS VIVO,principalmente almas perdidas dos homens sem Jesus.
    Aqui,"AMOR" traduz duas palavras diferentes em grego. A promeira,AGAPAO,Significa o amor inteligente e com propósito;sobretudo,da mente e da vontade. A segunda,PHILEO,envolve a afeição calorosa e natural das emoções e,portanto,um amor mais pessoal e afetivo. Com o emprego dessas duas palavras,Jesus indica que o que o amor de Pedro não deve ser somente da vontade,mas também do coração;amor este que brota tanto da determinação,quanto do afeto pessoal. A pergunta que Jesus dirigiu a Pedro é a sua grande pergunta para todos os cristãos.
    JESUS FALA! IGREJA DO DEUS VIVO TU ME AMAS?
    Todos nós devemos ter amor e devoção pessoal e de coração a Jesus e a seu proxímo e ao povo de DEUS; ver João 14.15; 16.27; Mateus 10.37; Lucas 7.47; I Coríntios 16.22; 2 Coríntios 5.14; Gálatas 5.6; Efésios 6.24; Tiago 1.12; I Pedro 1.8; Apocalipse 2.4.
    JESUS DISSE A NÓS CRISTÃOS: AMAS-ME?...APARCENTA MINHAS OVELAHAS,O MEU POVO!
    Jesus considera o nosso amor por Ele como a qualificação básica para o serviço cristão.
    Outras qualificações são necessárias mas o amor a Jesus Cristo e ao seu proxímo é indispensável; ver I Corintios 13.1-3.
    IRMÃO HERMES DEUS TE ABENÇÕE,HOMEM VALOROSO
    PARA DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:49 AM

      Nossa Barbosa! Com todo o respeito que vc merece, mas eu não queria estar perto de vc com toda essa carga de palavras. Toda vez que te vejo por aqui é assim!!!

      Excluir
  4. Sabe Hermes, o que mais desejo é ouvir d'Ele, venha bendito de meu Pai, para o gozo eterno...
    Nunca seremos dignos o suficiente, mas dependentes de Sua maravilhosa graça que há de nos ser revelada a cada novo dia.

    Forte abraço!

    Gildo.
    www.gildocarvalho.blogspot.com
    www.quadrangularpari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. "Deus não vai perguntar quantas pessoas você atraiu para a igreja... mas vai perguntar como você influenciou o Mundo à sua volta."

    Existe um mundo de diferenças entre ir a igreja e praticar a vontade e os ensinamentos de Deus. Ainda acho que o mais difícil seja entender os ensinamentos.

    Adoro seus posts.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. É Hermes, quanto erro está em amar as coisas (do mundo ou não) e usar as pessoas... lembrei então o que DEUS pode perguntar que possivelmente há troca de valores, um adultério espiritual ao se abandonar o primeiro mandamento: "E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10:27"

    Também pensei no que Ele já nos pediu nas gerações passadas: "Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus? Miquéias 6:8"

    E voltou a pedir ao homem: "Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma, Deuteronômio 10:12"

    Saber o que DEUS perguntará em particular a cada um de nós requer conhecer a sua vontade para nossas vidas...isso é o importante...viver o Reino dos Céus hoje, fazendo e sendo conforme a sua vontade, para que Ele se agrade de nós agora e também quando de fato entraremos em sua presença para sempre: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21"

    Paz Hermes, desculpa o sumiço...assim que eu puder voltarei...seu blog está lindo.

    ResponderExcluir
  7. Bp Hermes,

    show de bola esse post...é bom ler coisas assim vez em quando para acabar com nosso egoismo.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5:59 PM

    Saber que Deus é supremo e que a sua bondade habita os nossos Seres é um conforto sublime, pois, sabemos que somos regidos pela unidade trinitária da sabedoria Divina.
    Quando nos afastamos da santidade Divina que nos orienta, a vaidade materializada no edifício humano nos incomoda emocionalmente com a reprovação do Espírito que nos habita fracamente pela inospitalidade nos momentos de exaltação humana.
    A humildade necessária para retornarmos á justa pequenez da condição que Deus nos confere é estar ciente de que Ele não está nem ai pros nossos sucessos ou insucessos, muito menos quando mirados pra exaltação própria perdendo de vista a glorificação daquele que é digno de toda honra todo louvor e toda gloria.
    Devemos ter o fino cuidado com o devido temor para não atravessarmos o limiar.

    ResponderExcluir
  9. Saber que Deus é supremo e que a sua bondade habita os nossos Seres é um conforto sublime, pois, sabemos que somos regidos pela unidade trinitária da sabedoria Divina.
    Quando nos afastamos da santidade Divina que nos orienta, a vaidade materializada no edifício humano nos incomoda emocionalmente com a reprovação do Espírito que nos habita fracamente pela inospitalidade nos momentos de exaltação humana.
    A humildade necessária para retornarmos á justa pequenez da condição que Deus nos confere é estar ciente de que Ele não está nem ai pros nossos sucessos ou insucessos, muito menos quando mirados pra exaltação própria perdendo de vista a glorificação daquele que é digno de toda honra todo louvor e toda gloria.
    Devemos ter o fino cuidado com o devido temor para não atravessarmos o limiar.

    PAIXÃO, Edson.

    ResponderExcluir