domingo, dezembro 14, 2008

1

Jornalista iraquiano joga os sapatos em Bush, mas erra o alvo




Um jornalista iraquiano jogou os sapatos contra o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, sem conseguir atingi-lo, e o insultou no momento em que este apertava a mão do primeiro-ministro do Iraque, durante uma visita surpresa neste domingo a Bagdá.

Quando os dois governantes se encontravam no gabinete privado do premier Nuri al-Maliki, um jornalista iraquiano que estava sentado na terceira fila se levantou e gritou "É o beijo de despedida, seu cachorro", antes de jogar os sapatos na direção de Bush.

Al-Maliki fez um gesto de proteção em relação ao presidente americano, que conseguiu desviar a tempo e não foi atingido.

O jornalista iraquiano Mountazer al-Zaïdi, do canal sunita e antiamericano Al-Bagdadia, cuja base de transmissão é no Cairo, foi retirado à força pelos agentes do serviço de segurança do Iraque e dos EUA, aos gritos de "você (Bush) é responsável pela morte de milhares de iraquianos".

Mostrar a sola dos sapatos é considerado um dos piores insultos na cultura árabe. Em abril de 2003, depois que a estátua de Saddam Hussein foi derrubada, em Bagdá, várias pessoas bateram no rosto do monumento com seus sapatos.

A Casa Branca declarou que Bush conseguiu se esquivar do primeiro, enquanto o segundo passou bem perto.

Depois do susto, o presidente americano deu um sorriso e assumiu uma expressão séria no rosto, diante do número de agentes mobilizados. Os jornalistas iraquianos se levantaram para se desculpar com o visitante.

"Não se preocupem. Obrigado por pedirem desculpas em nome do povo iraquiano. Isso não me incomodou. E, se vocês querem saber, era um sapato tamanho 10 (44, no Brasil)", brincou Bush, já refeito.

Ao ser interrogado por um jornalista americano, George W. Bush garantiu não ter "sentido a menor ameaça".

"E aí? O homem jogou um sapato em mim. É uma maneira de chamar a atenção", desconversou.

Restos de sangue eram visíveis, depois, no local para onde o homem foi levado pelos agentes de segurança.


Fonte: BAGDÁ (AFP)


O Beijo de adeus

Êta, jornalista corajoso e ruim de mira! Se ele houvesse acertado, seria canonizado pela opinião pública mundial. Como cristãos, não devemos apoiar esse tipo de atitude desrespeitosa com uma autoridade. Porém, devemos compreender o seu caráter emblemático, que revela o descontentamento dos iraquianos, bem como do resto do mundo, com a administração desastrosa do Mr. Bush.

Pior do que o desrespeito deste jornalista ao presidente americano, foi o desrespeito sofrido pelos seus patrícios durante a invasão e permanência das tropas americanas em território iraquiano.

Mr. Bush, considere-se beijado por todos os iraquianos.

Um comentário:

  1. Anônimo1:53 AM

    Eita "jornalista" ingrato este!

    Se não fosse por George W. Bush e os Estados Unidos,o povo iraquiano continuaria a viver como escravo do tirano,totalitário,genocida exterminador de aproximadamente 300.000 mil pessoas do povo curdo,além dos assassinatos,enforcamentos,prisões,torturas praticadas a mando de "SATAN" HUSSEIN,ditador ou carniceiro de BAGDÁ!


    Curioso,não é:BUSH devolve a liberdade aos povos iraquianos e afegãos,e,depois,por isso,virá vilão!

    Bom mesmo era deixar o SADAM HUSSEIN continuar matando o povo iraquiano à mingua:sem justiça(sem Lei),sem respeito aos direitos humanos etc.

    Bom mesmo era deixar o Iraque sob o comando do genocida e totalitário SADAM HUSSEIN!Assim,quem sabe,além de continuar perseguindo e matando o seu próprio ppovo,poderia continuar com o genocídio no norte do Iraque,pulverizando qualquer alma ou corpo de um integrante do povo curdo!


    Como há gente ignorante escrevendo em blogs!E apoiando,talvez sem querer(nunca se sabe...)terroristas e regimes totalitários como os de "SATAN" HUSSEIN!

    Sim...SE foram contra a invasão que libertou o povo iraquiano do tacão do Sadam Hussein,só podem odiar mesmo o BUSH,afinal de contas,BUSH fez o que um cristão de verdade faria:ter coragem para libertar povos dominados por genocidas,como o Iraque e Afeganistão,por exemplo!

    NÃO SURPREENDE QUE OS TERRORISTAS E SEUS SIMPATIZANTES DETESTEM TANTO ASSIM O PRESIDENTE BUSH...


    VIVA BUSH,o LIBERTADOR do povo iraquiano e do povo afegão!

    VIVA BUSH,o DESTRUIDOR do regime SATÂNICO do Sadan Hussein!


    Perguntem se a maioria dos iraquianos gostariam de ter de volta o genocida e terrível "SATAN" HUSSEIN!


    Vão estudar direito,seus analfabetos,ou arrependam-se,seus mal-intencionados...

    ResponderExcluir