A máquina do "Apocalipse" foi ligada, e o mundo aparentemente continuou no mesmo lugar de sempre. Não surgiu nenhum buraco negro para engolir a Terra. Para a decepção dos profetas do caos, tudo segue como antes.
Mas não se enganem. O Mundo acabou! Acabou para milhares de pessoas que durante as últimas horas foram tragadas pelo buraco negro do capitalismo selvagem. O mundo acabou para as vítimas das guerras, resultado do buraco negro da ambição dos países ricos. O mundo acabou para muitos famintos, que sucumbiram sugados pela fome.
O mundo tem acabado para as vítimas da violência do Rio de Janeiro, sugadas pelo buraco negro do descaso das autoridades e do despreparo de nossa polícia.
O mundo acabou para aquelas duas crianças que foram brutalmente assassinadas pelo próprio pai e a madrasta, e depois esquartejadas e queimadas, sugadas pelo buraco negro do desamor.
Como podemos ver, o mundo acaba todos os dias, e o que não falta é buraco negro. E não precisamos de uma máquina para criar mais um. A alma humana, afastada de Deus, está pontilhada desses buracos, verdadeiros vácuos, que como dizia Pascal, tem o tamanho de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário