segunda-feira, setembro 01, 2008

0

E o prêmio vai para... Quem? Cadê o Cacá?

Domingo, 31 de agosto de 2008, a Globo transmitia a "Corrida do Milhão": Uma corrida de stock car, patrocinada pelo Galvão Bueno, leia-se Sky e Globopar, para ser vencida pelo filho do Galvão Bueno (Cacá Bueno, a "Miss Globo" da vez) cujo prêmio seria de um milhão de dólares.

Tudo pronto e organizado... podium... festa, chuva de papel laminado, hino da vitória, repercussão mais tarde no Fantástico, mídia impressa no dia seguinte... só esqueceram de combinar antes com Deus.

Durante a corrida inteira teceram loas ao Cacá Bueno...Cacá Bueno liderava a prova o tempo inteiro...Cacá Bueno era praticamente um novo Senna.

De repente, perto do final, o carro falha, Cacá Bueno é ultrapassado pelo segundo colocado (Valdeno) e o cara passa a ser praticamente xingado durante a corrida.

- Mas isso é um pecado... Cacá teve problemas no carro.

- Cacá deveria ganhar esta corrida.

- O Valdeno é um desconhecido até mesmo no circo da stock car.

- Ele nunca ganhou uma corrida na vida (deve ter entrado pela janela sem ninguém ver)

- Vem lá do nordeste... o único piloto nordestino da stock car.


Mas o mais impressionante estava por vir: Não tocaram o hino da vitória.

Não houve festa e nem chuva de papel laminado. Não transmitiram a premiação no podium.

CORTARAM TUDO e passaram a entrevistar o nadador medalhista de ouro, com a pista do autódromo ao fundo (era transmissão direta) e depois ainda chamaram outros medalhistas para serem entrevistados.

O motivo de tudo isso?

Quando acabou a corrida, o repórter foi fazer a primeira entrevista com o vencedor e perguntou como ele estava se sentindo ganhando aquela corrida.E o vencedor respondeu na hora:
- Eu não sou nada sem Jesus. Foi Jesus quem me ajudou tirando-me das trevas da vida que eu levava e vivia e me trouxe de novo à vida e agora estou aqui.



* Postagem do jornalista e escritor Romero da Costa Machado na comunidade Perguntas Cristãs Complicadas (Orkut)

Nenhum comentário:

Postar um comentário