quarta-feira, fevereiro 20, 2008

0

"Fala que eu te processo"

A Igreja Universal do Reino de Deus resolveu partir para o ataque. Em vez de fazer como Jesus orientou os Seus discípulos, calando-se diante dos seus acusadores, a cúpula da IURD promove uma discreta campanha entre seus fiéis, estimulando-os a acionar qualquer veículo de comunicação que se atreva a publicar matéria contra as suas práticas duvidosas, ou contra seus líderes.

Toda vez que essa denominação se vê perseguida, ela conclama o seguimento evangélico a tomar suas dores, como quem diz “os próximos podem ser vocês!” (Quem anda certo, não tem nada a temer!)

Porém, quando a poeira se assenta, ela volta ao seu característico sectarismo.

Quem joga pedras, deve se certificar de que seu telhado não seja de vidro.

Desde a sua fundação, os seguidores de Macedo sempre atacaram duramente os seguidores de outras religiões, principalmente os católicos e adeptos de cultos afro-brasileiros. Jesus disse que com a medida com que medirmos, seremos medidos.

Uma coisa é ser perseguido por amor a Cristo, como o foram os cristãos primitivos. Outra completamente diferente é sofrer por conta de uma postura antiética, proselitista ao extremo, e sectarista.

Uma igreja séria ensinaria o perdão, em vez da revanche, o amor, em vez do ódio, a primazia do ser sobre o ter, a partilha em vez da concentração de bens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário