sábado, outubro 03, 2009

3

Marina quer criação de órgão para vigiar gasto olímpico

A pré-candidata do PV à Presidência da República em 2010, senadora Marina Silva (AC), defendeu hoje a criação de um órgão que fiscalize a aplicação de dinheiro público investido nas obras para a Olimpíada de 2016, na cidade do Rio de Janeiro. "São investimentos de longo prazo, que geram estruturas duradouras. É importante a criação de um órgão fiscalizador para controlar a aplicação da verba pública", salientou.

Na tarde de hoje, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, assegurou que o governo federal criará na Controladoria Geral da União (CGU) uma estrutura para fiscalização das obras.

Marina Silva alfinetou o governo federal quanto às irregularidades indicadas no início desta semana em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que culminou em pedido do Tribunal de Contas da União (TCU) para que 13 empreendimentos sejam paralisados.

Marina destacou que o episódio ensinou ao governo federal que a transparência nos gastos é essencial para a eficiência de uma administração pública. "Quanto mais mecanismos de controle, maior é a eficiência de um governo", afirmou.

A ex-ministra do Meio Ambiente disse estar animada com a realização de uma Olimpíada no Brasil e lembrou que o evento deve atrair investimentos internos e externos ao País. "Estou torcendo bastante para que tudo dê certo, na expectativa de que o Brasil realize seu sonho", animou-se.

"Depois da comemoração, entretanto, o governo federal deve colocar os pés no chão e fazer com que os investimentos não fiquem circunscritos apenas à Olimpíada."



Comentário de Hermes Fernandes: Apoiado! Se não for assim, já sabemos que seremos campeões em obras superfaturadas, licitações fajutas, e muito mais. Pra fazer uma Olimpíada limpa, temos que colocar a casa em ordem primeiro.

3 comentários:

  1. Caro irmão Hermes, Desculpe a demora em responde-lo. Tivemos alguns problemas de ordem pessoal por isso não continuamos com os posts do Hatalmide. Tivemos até alguns posts removidos. Por favor Solicito que esteja orando por esse velho rabino porque ser judeu já é complicado e cristão então! bem, também peço que divulgue o trabalho de outros judeus Cristãos como é o caso do Plugados com Deus mais voltado para o público jovem. Em breve voltarei com novos posts.
    D'us levante o rosto sobre ti.
    http://www.Hatalmide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ps. Também estou seguindo seu blog que me parece bem interessante! Shalom!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da charge, ou é cartoon o nome, acho que é cartoon.

    Seja lá o que for, ficou muito bom.

    ResponderExcluir