Peraí! Quer dizer que tudo aquilo que tem sido veiculado pela TV e jornais não passa de mentira? Então, não são bombas que têm sido jogadas na Faixa de Gaza? O que será, então? Bouquet de flores?
E quanto a escola que foi bombardeada? E as crianças mortas? E os mais de oitocentos mortos, entre os quais, muitos civis inocentes?
Não defendo os palestinos, tampouco saio em defesa dos ataques israelenses. Como cristão, tenho o dever de sair em defeso dos indefesos, não importa de que lado estejam.
E quem pensa que Deus endossa qualquer atitude de Israel, por ser uma espécie de nação escolhida, está redondamente enganada. Mesmo nos tempos bíblicos, muitas vezes Deus Se opunha a Israel. O compromisso de Deus é com a Sua Palavra, revelada e encarnada em Jesus Cristo. O compromisso de Deus é com o amor e não com a guerra, com a justiça e não com a covardia.
* A charge acima é do Bello, e foi feita originalmente para a Tribuna de Minas
Olá Pastor Hermes. Gostei de sua abordagem. Israel não deve ser defendida com tanto fervor, como alguns cristãos, especialmente os dispensacionalistas, fazem. Deus tem compromisso com Sua Palavra e ela nos afirma que não existe mais estado nacional escolhido. Existem pessoas, eleitas de entre todas as nações da terra para O servirem e O adorarem.
ResponderExcluir