segunda-feira, abril 28, 2008

0

A Quinta se tornou o Quintal do Imperador das Nações

O Encontro de Gerações foi um marco na história do povo reinista.


Milhares de pessoas se espalhavam pelo vale entre o Museu da Quinta da Boa Vista e o lago dos pedalinhos. Via-se famílias inteiras reunidas. Pais e filhos brincando na grama. Crianças correndo de um lado para o outro. Não era uma cruzada, mas um encontro de famílias. Ao som de várias bandas e cantores que se alternavam em um grande palco, a multidão cantava, vibrava, aplaudia, e celebrava a vida em Cristo sob um sol de quase 40 graus.


Alguns momentos marcaram profundamente o evento. Um deles foi quando a equipe da Rede Globo de Televisão subiu ao palco para registrar o clamor levantado aos céus pelo fim da epidemia da dengue no Estado do Rio de Janeiro.


Após o clamor, fomos entrevistados pela equipe da Globo, que queria saber se só Deus poderia dar fim à epidemia.


Depois de mais de quatro horas de louvor, o povo silenciou-se para ouvir a mensagem de Deus. O tema que abordamos foi a indiferença de muitos cristãos à situação que os rodeia. A história de Jonas, o profeta rebelde, foi usada como exemplo, para chamar a atenção do grande público acerca de nossa obrigação, como cristãos, de nos envolver com as questões que desafiam a nossa sociedade.


É dever da igreja de Cristo atuar em todos os seguimentos da sociedade, seja na cultura, nas artes, na política, na educação, ou em qualquer área da vida. Como Igreja de Cristo, que acredita no futuro, não temos o direito de nos alienar.


O evento terminou com o famoso brado de "Christus Victor!"


Que venham outros ainda maiores do que esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário