terça-feira, agosto 22, 2006

2

Perseguindo a Excelência
Por Hermes C. Fernandes

“E isto peço em oração: que o vosso amor aumente mais e mais no pleno conhecimento e em toda a percepção, para que aproveis as coisas excelentes” (Fp.1:9-10a).

Para que estejamos aptos a alcançar um padrão de excelência, precisamos enxergar a vida com os óculos do Amor. Com suas lentes bi-focais, temos uma visão abrangente das coisas.

Com a lente do conhecimento, podemos ver as conexões e engrenagens entre as partes que integram o Todo. Com a lente da percepção somos remetidos aos detalhes, às partes em si. Nem o todo é mais importante do que as partes, nem as partes mais importantes do que o todo. Tudo está perfeitamente integrado. É partir de uma visão completa, que podemos avaliar melhor o que é melhor. Lembre-se: o maior inimigo do excelente é o bom. Persiga a excelência. Que haja em você o mesmo espírito que havia em Daniel: o espírito excelente (Dn.6:3).

2 comentários:

  1. Anônimo11:43 PM

    Perseguir a excelência é abandonar o conforto preguiçoso armado na periferia dos conceitos e colonizar o interior gênico contido no centro de cada idéia.
    A palavra é uma mágica substância.
    Persegui a excelência é conferir a caudalosa plenitude desta sublime magia.

    ResponderExcluir
  2. Perseguir a excelência é abandonar o conforto preguiçoso armado na periferia dos conceitos e colonizar o interior gênico contido no centro de cada idéia.
    A palavra é uma mágica substância.
    Persegui a excelência é conferir a caudalosa plenitude desta sublime magia.

    PAIXÃO, Edson.

    ResponderExcluir