domingo, janeiro 20, 2013

3

Cientista procura barriga de aluguel para clonar homem de Neanderthal



Um cientista está procurando uma "mulher aventureira" que ofereça a barriga de aluguel para a geração de um clone do homem de Neanderthal, ancestral do homem (representado ao lado) extinto há mais de 33 mil anos. 

 George Church, professor de genética da Harvard Medical School (EUA), disse acreditar que possa trazer de volta o ser extinto, com ajuda da medicina moderna. 

 "Eu já conseguiu captar suficiente DNA de ossos fossilizados para reconstruir o DNA de espécies humanas há muito extintas. Agora preciso de uma mulher aventureira", disse o geneticista á revista alemã "Der Spiegel". 

 "Acho que pode ser possível. Uma série de tecnologias está se desenvolvendo mais rapidamente. Em particular, a leitura e a transcrição de DNA estão agora um milhão de vezes mais rápidas que oito anos atrás. Podemos clonar todos os tipos de mamíferos. Então é bem provável que possamos clonar um homem. Por que não conseguiríamos?", acrescentou. 

 Segundo Church, ao contrário do que se imagina, o homem de Neanderthal era muito inteligente.

E aí... alguma candidata? Pode imaginar as implicações disso? E se ela se apegar ao baby neanderthal? Será que em breve teremos um homem das cavernas perambulando em nossas ruas?


Fonte: Jornal O Globo

3 comentários:

  1. Anônimo7:10 PM

    Bispo, essa clonagem com certeza vai fracassar porque o homem se esquece que Deus é o único que pode dar o sopro da vida, a vida só pode ser gerada com a permissão dele.

    ResponderExcluir
  2. Reciban muchisimas bendiciones desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
    Desde El Salvador Centroamerica

    ResponderExcluir
  3. Difícil dizer o que ocorrerá, mas com certeza ele vai encontrar alguém que queira passar por isso e ficar famosa em cima da situação.

    ResponderExcluir