Páginas

sábado, abril 06, 2013

Filho de pastor famoso comete suicídio

Rick Warren na capa da Revista Time


O conhecido pastor e autor Rick Warren tem três filhos de seu casamento com Kay Warren. O caçula, Matthew, suicidou-se ontem, segundo um e-mail enviado pelo pastor na manhã deste sábado (6/4).


“Não há palavras para expressar a dor angustiante que sinto agora. Nosso filho mais novo, Matthew, 27 anos, e um membro da Saddleback, morreu hoje”, escreveu Warren na mensagem para os membros de sua igreja. “Ao longo dos 33 anos que estivemos juntos, passamos por todo tipo de crise. Kay e eu tivemos o privilégio de segurar suas mãos enquanto vocês enfrentaram crises ou perdas, ficamos ao seu lado em velórios e oramos por vocês quando alguém estava doente. Hoje, somos nós que precisamos de sua oração”.



Warren descreveu o filho mais novo como “um homem incrivelmente bondoso, gentil e compassivo”. E explicou “Ele tinha um intelecto brilhante e uma grande capacidade de detectar quando alguém precisava de ajuda. Por isso, sempre tentava se aproximar dessas pessoas e incentivá-las. Mas as pessoas mais próximas da família sabiam que ele lutava, desde o nascimento, com uma doença mental, que incluía longas crises de depressão e até mesmo pensamentos suicidas. Apesar de termos procurado os melhores médicos do país, testado diferentes medicamentos, e contado com conselheiros e muitas orações por sua cura, a tortura desta doença mental nunca diminuiu. Hoje, depois de uma noite divertida junto com Kay e eu, durante uma onda de desespero momentâneo em sua casa, ele tirou a própria vida. ”

Matthew tinha 27 anos
Warren disse que ele e sua esposa, se admiravam de ver o filho “sempre seguindo em frente, apesar da dor implacável.” “Muitos anos atrás, depois de uma outra tentativa de ajudá-lo, mas sem sucesso, Matthew disse: ‘Pai, sei que vou para o céu. Porque eu não posso simplesmente morrer e acabar com esta dor?”. Isso foi há dez anos.

Agora, a família Warren diz que procurará conforto em Deus para continuar seu trabalho ministerial. Líder internacionalmente conhecido, pastor da Igreja de Saddleback, Califórnia, e autor de “Uma Vida com Propósitos” livro cristão mais vendido da história e o segundo livro mais traduzido no mundo, depois da Bíblia, Rick, 59, tem outros dois filhos adultos, Amy e Josh, e cinco netos. Com informações The Christian Post.

Fonte: Gospel Prime

Meu coração chora amargamente pelo ocorrido. Rick Warren é reconhecidamente um homem de Deus, que tem prestado um serviço muito grande à causa do Reino. Oremos para que Deus console a ele e toda a sua família neste momento de dor inigualável. Não é a primeira vez que algo assim atinge à família de algum pastor renomado. Penso que deveríamos orar por todos os que militam em cargos de liderança da igreja, para que suas famílias sejam guardadas. Recomendo a leitura de um artigo em que trato deste assunto aqui no blog, bem como do meu livro "Cara & Coroa" em que conclamo cristãos a repensarem e posicionarem-se quanto ao abismo que tem sido aberto entre pais e filhos. Como se não bastasse a dor de perder um filho, a família ainda terá que lidar com aqueles que se aproveitam do momento para acusar, difamar, buscar chifres em cavalo; são os amigos de Jó... Oremos...

Segue abaixo a primeira parte de uma mensagem que preguei sobre a esperança de salvação para quem tira a própria vida: 

25 comentários:

  1. Anônimo8:14 AM

    Espero vê-lo na Glória eterna ao lado de Cristo. Vá em paz Matthew...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:15 AM

    É Hermes foi mais uma alma para o inferno, sabendo-nos que quem suícida perde a salvação pois só Deus que pode tirar vidas dos seres humanos nesta terra, mais ninguém, o que passa disto é do diabo com a permisão de Deus.
    É triste saber disto aí!
    Muitos se asseguram em ser filho de pastor que já é salvo, uma bênção, mas se enganam, se nós não confessarmos a Jesus Cristo como nosso salvador e Senhor e não arrependermos de nossos pecados, não há salvação para nenhuma pessoa, ninguém.
    Eu vejo quem comete este erro como Judas, é filho da perdição.
    Muitos vão descordar, mas a bíblia diz isto.
    É por estas e outras, que Deus vai cobrar de cada um individualmente no dia do juízo final no seu tribunal.
    A salvação é indiviual, e a prestação de contas a Deus também será individual.
    Agora suícidar, é ir direto para o inferno assim diz a Palavra Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde diz na Bíblia que o suicida vai para o inferno? já li várias versões e nunca vi isso. Mostre o texto e, se possível, exemplifique.

      Quer dizer que o sangue de Cristo não é capaz de salvar o que mata a si mesmo, mesmo Deus sendo onisciente para saber que sua vida terminará assim (por suicídio)?

      Quer dizer que quem morre sem consciencia de pecados praticados ou sem ter tempo para se arrepender de todos os pecados e pedir perdão a Deus vai para o inferno? Se for assim, não se salva ninguém, pois muitos vão morrer sem pedir perdão por seu orgulho, por suas invejas, por sua lascívia... É o fim de todos!

      Você vê Judas nos suicidas (ainda bem que voc~e reconhece que é só sua opinião!), mas nem todo suicida é "judas"!

      Sansão foi suicida, e Deus abençoou ele pela última vez dando-lhe força para cometer suicídio e libertar, com isso, o povo de Israel dos filisteus. Seria Deus contraditório ou estaria ele favorecendo o pecado? se as coisas todas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, como explicar isso?

      Novamente pergunto: onde diz isto na Bíblia? E em qual tradução dela? Para mim, isso é um pensamento errado que herdamos da tradição católica romana, sem fundamento algum fidedigno e nem prova. Porque se Deus perdoa um homicídio ou vários, como fez com o apóstolo Paulo, que perseguiu a igreja de Deus, como não vai perdoar aquele por quem Jesus morreu? O pecado dele está pago na cruz, e deus conhece todos eles. NADA nos separará do amor de Cristo, nem morte e nem vida. E das mãos daquele que é a resurreição e a Vida ninguém pode arrebatar.

      Excluir
    2. Caro Anônimo, vc é bem radical, qual é a base bíblica que vc usa pra afirmar que vai direto para o inferno?!?!? e comparar alguém que tem uma doença mental com Judas que traiu o salvador é um "pouco" demais vc não acha?

      Excluir
    3. Não me surpreende a anonimidade do comentário diante da inoportunidade e do descabimento do que foi dito...

      Excluir
    4. Anônimo2:59 PM

      verdade Avelar, já escutei muita pregação de pastores que dizem que depressão não é coisa de crente, que crente não fica triste e outras coisas desse tipo. Até parece que querem nos fazer duvidar da nossa salvação. Esquecem que crente também adoece, sofre e se desespera. A Bíblia diz que podemos ser atribulados, perseguidos, abatidos mas que em tudo somos mais que vencedores por Aquele que nos amou. Buscar ajuda em um especialista não é errado, Deus capacita os médicos justamente para nos ajudar em nossas enfermidades.

      Excluir
  3. Lamentável, triste. Mais triste q isso só ver os crentes falando em 'inferno' quando deveriam ter empatia perante a tristeza do 'outro'.

    ResponderExcluir
  4. Anonimo, anota aí:"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 8:38-39

    ResponderExcluir
  5. No pais cuja arma faz parte do cardapio cotidiano, nao admiro se o suicidio foi com arma.
    Os amrecicanos tem mais armas em casa do que biblia, inclusive os protestantes, maiores defenfores do armamento

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7:27 PM

    Meus caros, eis aí a resposta: Jesus Cristo disse sobre Judas: Mateus 26.24,25: Em verdade o Filho do Homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do Homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvesse nascido.
    E, respondeu Judas, o que traía, disse: Porventura, sou eu, Rabi? Ele disse: tu o disseste. Então concluem por favor.
    Em João Jesus Cristo disse bem claro sobre o suicidio, e o entendimento é suicidio: João 17.12 que fala: Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que as Escrituras se cumprisse.
    O filho da perdição que Jesus mencionou neste versículo era Judas que traíu Jesus, e Judas cometeu suicidio e como Jesus disse aí que ele Judas se perdeu, tomou o rumo da perdição eterna, é lógico que foi para o inferno, ou estou aloprado hein? Se é filho da perdição? Não é filho de Deus ou estou errado! Se não é filho de Deus é filho do diabo.
    Meu caro Carlos Peixoto eu que lhe digo, onde está escrito na bíblia que Judas era doente mental hein? Ele estava consciente no que fez, tanto que Jesus Cristo diz que era para se cumprir as Escrituras.
    Meus caros ninguém tem o direito de tirar sua vida, e pior o que a tira por si próprio a sua vida, isto é um desrrespeito aos mendamentos de Deus, é suicidio e com certeza vai para o inferno está aí nos dizeres de Jesus em João 17.12.
    Não adianta espermiar, que suicidio, vai direto para o inferno, está aí escrito não menciona o inferno mas menciona se perdeu o filho da perdição, se perdeu o filhoda perdição na Palavra de Deus e nos manuscritos original judaico é o inferno se não sabem ok?
    Não confundem Sansão com Judas não ok? Há uma diferença muito grande nisto. Judas era filho da perdição como diz a bíblia que ái está registrado em João. Então vejamos que existem pessoss que são filhos da perdição.
    Se for olhar isto, Quem vai para guerra é suicida hein? Não! Pode considerar suicidio pois ele sabe que vai morrer, então como fica isto aí? Não confundem as coisas não! Ser mandado e cumprir ordens é uma coisa agora tirar sua vida alheio sem mais sem menos por que quer é suicidio.
    Podem me chamar do que quizer, mas ninguém, nenhum homem tem o direito de tirar sua própria vida desta terra, só Deus com sua permisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajou na maionese geral, anônimo. Você construiu seu argumento numa interpretação particular, tendenciosa, que PRESUME que matar leva uma pessoa para o inferno por si só.

      Mas você esqueceu o mais importante, você baseou seu argumento de "perdição" na FORMA como Judas partiu, quando, na verdade, Jesus já sabia que ele seria o filho da perdição; e não por causa do suicídio... Veja João 6:

      "70 Então Jesus respondeu: "Não fui eu que os escolhi, os Doze? Todavia, um de vocês É um diabo!"

      "71 (Ele se referia a Judas, filho de Simão Iscariotes, que, EMBORA fosse um dos Doze, mais tarde haveria de TRAÍ-LO.)"

      Ele era um "diabo" por ser suicida? O texto aí é claríssimo! Judas sempre foi perdido. Jesus sabia. Ele era o "filho da perdição". Cumprimento de Escrituras. Não assiste motivo algum nos versos que você citou para se concluir que o suicídio "leva direto para o inferno".

      Você quer porque quer que as Escrituras digam o que você quer ouvir, mas elas não dizem. Tente deixar que a Bíblia fale, e aceite o que ela fale. Não invente e nem remexa conclusões que não têm base clara para tentar inventar uma doutrina que não existe, baseada em tradições de homens.

      Além do mais, a nós não cabe julgar o coração das pessoas que morreram, mas a Deus, que é onisciente. Seu comentário sobre a morte desse irmão é descabido, não traz verdade, nem edificação nem consolo algum. Poderia muito bem ficar só com você.

      Excluir
    2. Viajou na maionese geral, anônimo. Você construiu seu argumento numa interpretação particular, tendenciosa, que PRESUME que matar leva uma pessoa para o inferno por si só.

      Mas você esqueceu o mais importante, você baseou seu argumento de "perdição" na FORMA como Judas partiu, quando, na verdade, Jesus já sabia que ele seria o filho da perdição; e não por causa do suicídio... Veja João 6:

      "70 Então Jesus respondeu: "Não fui eu que os escolhi, os Doze? Todavia, um de vocês É um diabo!"

      "71 (Ele se referia a Judas, filho de Simão Iscariotes, que, EMBORA fosse um dos Doze, mais tarde haveria de TRAÍ-LO.)"

      Ele era um "diabo" por ser suicida? O texto aí é claríssimo! Judas sempre foi perdido. Jesus sabia. Ele era o "filho da perdição". Cumprimento de Escrituras. Não assiste motivo algum nos versos que você citou para se concluir que o suicídio "leva direto para o inferno".

      Você quer porque quer que as Escrituras digam o que você quer ouvir, mas elas não dizem. Tente deixar que a Bíblia fale, e aceite o que ela fale. Não invente e nem remexa conclusões que não têm base clara para tentar inventar uma doutrina que não existe, baseada em tradições de homens.

      Além do mais, a nós não cabe julgar o coração das pessoas que morreram, mas a Deus, que é onisciente. Seu comentário sobre a morte desse irmão é descabido, não traz verdade, nem edificação nem consolo algum. Poderia muito bem ficar só com você.

      Excluir
  7. Zezé8:10 PM

    Infelizmente mais um que se foi
    Vcs sabem de que forma ele suicidou meus caros!
    Se foi com drogas, remédios em excesso, ou com um tiro de arma de fogo e etc? Aí da um tiro e pede perdão? Usa todos os drogas e pede perdão? O que é isto? Brincar com Deus que lhe deu a vida? Deus não tolera isto! Não dá tempo não para pedir perdão não! E Deus estava sabendo que ele ia fazer isto, este rapaz já pensava em suicidar como diz seu pai aí em sua carta, e disse que ele era intelectual então seu filho não era doente mental, e porque Deus permitiu? Não sei se foi isto, mas se ele usou drogas, ou remédios psiquiatricos até dar overdose aí me caro, o sujeito sabia que ia dar nisto, fica fora do ar e vive outro mundo de alucinações, e não há tempo de pedir perdão.
    Quem já usou drogas pesadas sabe disto, vc fica alucinado não conheçe ninguém o seu prazer é acabar com sua vida.
    Se suicidou ele sabia o que estava fazendo, ele era intelectual como diz seu pai, e tirou sua vida sem permisão de Deus.
    Se estava com depressão? Não está batendo a informação de seu pai que ele era intelectual e ajudava os outros, quem está com depressão não quer ver ninguém se tranca em si mesmo, como ajudava os outros?
    Quem está em depressão e ansiedade é muito difícil se matar a si próprio.
    Eu faço tratamento psiqiatrico há 5 anos, tenho depresão crônica, transtorno bipolar, sindrome do pânico e nunca pensei em suicidar.
    Tomo meus remédio normalmente e vivo uma vida normal com os remédios.
    Tem alguma coisa errada nisto aí.
    Concordo quem suicida vai para o inferno sim!
    Quem peca consciente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zezé,

      Apesar de eu achar que você é o mesmo anônimo que postou acima tentando emendar a resposta, eu vou lhe dizer o seguinte: quem tem depressão não fica depressivo todo o tempo. Às vezes há momentos de euforia e de lucidez, e às vezes, sim, há a intensa tristeza. A pessoa pode muito bem tentar esticar esses bons momentos e tentar ajudar os outros.

      As informações fazem perfeito sentido, sim. Eu já sofri desse mal e Jesus me salvou dele. Eu sei perfeitamente o que esse rapaz passou. E eu fazia o que ele fazia, ajudava os outros quanto podia para eu não ficar só. Isso me ajudou bastante a desviar o foco de meu sofrimento e ter paciência. Inclusive muita gente nem sabia que eu tinha depressão, mas muitas vezes eu fugi da faculdade para chorar e ficar só.

      Os amigos e pessoas que eu pude ajudar foram muito importantes na minha recuperação. E eu tomei um só remédio, por poucos meses, que parecia água, porque não me fazia sentir melhor nem pior.

      Faça um favor a você mesmo e à igreja de Deus, pesquise mais sobre o assunto bem direitinho antes de emitir opiniões assim. Achismo não coopera com nada. O que você ou eu acho não pesa contra fatos e verdades. Se você não conhece depressão e pessoas que passaram por ela e sobreviveram para contar a história, procure conhecer mais do assunto, pois varia de pessoa para pessoa, como eu já percebi conversando com vários ex-depressivos.

      Poucos crentes buscam entender as coisas antes de falar. Mas falam bobagens de forma taxativa, achando que estão perfeitamente informados sobre tudo, inclusive sobre a Bíblia. Isso é um péssimo testemunho para os outros, e faz com que percamos credibilidade, além de podermos contaminar as pessoas com pensamentos sem fundamento algum.

      Eu já passei por momentos de pensamentos suicidas na minha depressão - graças a Deus foram poucos. Se você não passou, parabéns! Você não é o padrão de todos os transtornos mentais. Se suicídio é tentação, qualquer um pode ser tentado e cair, inclusive você. Espero que nunca passe pelo que eu passei e pelo que esse rapaz deve ter passado.

      Como você explica os pecados inconscientes, de que a Bíblia fala? Porque se você crê assim, você não pode crer que alguém se salve, pois se dissermos que não temos pecado, a verdade não está em nós, como diz em 1 João, e, assim, qualquer um que morrer pode ir para o inferno, mesmo sem consciência, pois todos pecaram (e pecam).

      Excluir
  8. Anônimo8:17 PM

    Hermes, mandei a resposta para estas pessoas que me questionaram onde estava na bíblia quem suicida vai para o inferno.
    Por gentileza publique meu comentário a resposta que dei a eles por favor, e que lhe enviei alguns minutos atrás.
    Tenho do direito de resposta, senão fica que sou mentiroso, que não sou!
    É bíblilco o que eu disse, e sem ofensas a ninguém.
    Apenas provei na bíblia sobre o suicidio que eles tentaram me por em cheque mate.

    ResponderExcluir
  9. Carlos9:04 PM

    Hermes é para o meu irmão Carlos Peixoto sem ofensas ok?
    Carlos Peixoto, onde está escrito na bíblia que Judas era doente mental, me prove por favor onde está escrito isto na bíblia por favor! Voce disse isto e quer jogar pedra no anônimo? Aí não dá nê!
    Judas era discípulo de Jesus e andava com Jesus carregando uma bolsa de dinheiro para dar aos pobres; doente mental faz isto?
    Judas meu irmão, era escolhido de Jesus, Jesus não ia escoher doidos não! Porque Jesus contava com seus discípulos para a obra de continuação de seu ministério. Uma pergunta! Um doente mental se arrepende? Claro que não! Ele não está em sua sã conciência.
    Mas Judas era lucítio e se arrependeu, mas nao foi suficiente e ele se enforcou, e pelos relatos que está em João 17.12 ele se perdeu, OBS: Tomou o rumo da perdição eterna."se perdeu" na palavra no original manuscritos judaico é ir para o inferno!
    Mas Jesus sabia que Judas era filho da perdição e o escolheu para que se cumprisse as Escrituras com sua traíção, e Judas tinha que estar com Jesus para fazer isto, era plano de Deus, e Judas era filho da perdição. conforme João 17.12, leia lá por favor.
    É a mesma pergunta que voce fez para o anônimo : Que base bíbica que voce usa para dizer isto?

    ResponderExcluir
  10. Mercia Cristina12:03 AM

    Me perdoem aqui o que vou falar,mas os que estão setenciando quem se suicida,se vai ou não para o inferno deveriam lembrar que esta tarefa compete a Deus ,pois só Ele tem autoridade de Juíz para julgar agora vai aqui o que voces realmente são fariseus hipócritas mais preocupados em acusar e tirar proveitos escusos da situção do que chorar com os que choram,vocês sim são os verdadeiros filhos do diabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira"(Apocalipse 22:15).

      Quem tira a própria vida, é um homicida e homicida não entra no céu. Está na Bíblia. O resto é achismo !

      Excluir
  11. Anônimo8:29 AM

    Minha cara Mercia cresça na Palavra de Deus senão voce vai ficar para a grande tribulação com seus pensamentos.
    É a bíblia que diz isto! Está escrito aí que foi mencionado, se voce não quer enxergar o problema é todo seu.
    Não sou eu que estou julgando é a própria bíblia que já julgou e condenou esta prática que é suicidio, por favor seja sábia senão o bicho vai te pegar.
    Faça um curso de Teologia para entender melhor o assunto ok?
    Voce sabe o que signfica fariseu e hipócrita nos manúscritos original judaico?
    Então não fale besteira, vai estudar a Palavra de Deus porque voce dese jeito aí, é presa fácil do diabo.
    Eu sou filho da luz e por isso estou vivo ok? Jesus Cristo é meu único Senhor e Salavador, estou dizendo publicamente, voce diz isto?
    Agora lembrem que suas palavras que falou filhos do diabo, vai pesar na balança e vai voltar para voce infelizmente, pois é a lei da semeadura quem roga praga ela volta para pessoa que rogou.
    Ninguém rougou praga neste assunto, apenas mostraram a Verdade que está escrita nas Escritura sobre suicidio ok?
    Aí voce vem com este papo fraco de quem não tem nenhum conhecimento da bíblia? Aí! Eu Choro!
    Aí minha cara! É vc com Deus!
    Foi provado aí que suicido perde a salvação ok?
    Agora se voce é invejosa por nao conhecer a bíblia direito, peça a Deus sabedoria que talvés ele te dá ok?
    Está escrito nas Escritura e ponto final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4:32 PM

      Amados somos irmãos em Cristo,se é que todos envolvidos nesse assunto são,a palavra de Deus é clara ,depois da morte segue-se o juízo,portanto tenhamos cuidado uns com os outros,ainda que nem mesmo nos conheçamos,vamos ter misericórdia com os familiares que estão com certeza envolvidos em um sofrimento que nenhum de nós gostaríamos,qualquer pai ou mães tenta encontrar uma forma,de ver uma solução favorável e respaldada na palavra que lhe de esperança,e ainda que tenhamos nossas conficçoes,este não é o momento de se discutir esse assunto,a letra mata mais o espirito vivica,que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus esteja com cada um de vocês e principalmente com essa familia.

      Excluir
  12. Tino Perez10:47 AM

    Não sei por que tanta celeuma, será por que ele é Filho de um Pastor Famoso? No mundo 1 milhão de pessoas tiram a propria vida. A Cada 30 segundos alguem se mata. No Brasil em torno de 10 mil e o mais preocupante é que são de 10 a 20 vezes mais de pessoas que tentam contra a vida e não conseguem completar o ato e vão tentar novamente.
    A cada suicídio ha um impacto direto entre 6 a 10 pessoas( pais, irmãos, amigos e etc...).

    ResponderExcluir
  13. "Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, OS HOMICIDAS, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira" (Apocalipse 22:15).

    Tem gente aqui defendendo a salvação de quem se mata. Não é o que a Bíblia diz. Uma pessoa que se mata é homicida (ou suicida), pois tira a sua própria vida. Não se pode argumentar contra a Palavra ! O resto é achismo e conjectura !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouviu falar que a salvação é pela GRAÇA?

      Se pusermos a graça que Deus concede a alguém que ele adota como filho numa balança e o suicídio deste, que Deus já conhece desde antes de nascer, desde a eternidade, do outro lado da balança...

      Qual é maior e mais pesado: os pecados que Deus conhece que serão cometidos no futuro por alguém, ou o sangue de Cristo na cruz há 2000 anos por aquele pecador? Acho que aqui reside a resposta.

      Se tudo que a Bíblia fala sobre perdão, salvação e juízo estiver no verso que você citou, então o apóstolo Paulo foi para o inferno, por ser cúmplice da morte Estêvão. Sim, se quem mata vai para o inferno e ponto final, Paulo matou e foi para o inferno. Simples assim "e o resto é achismo".

      Se o perdão de um Deus onisciente e ATEMPORAL é condicionado ao tempo de vida em que o pecado foi cometido, Jesus tinha que estar morrendo até o dia que o último de nós aqui bater as botas. Porque estamos pecando sempre, todos os dias.

      Deus não escolhe pessoas por méritos, se não a salvação não é pela graça. Se você não fez nada para merecê-la, como pode deixar de merecer, se Deus já conhece toda a sua vida desde a eternidade e mesmo assim lhe elegeu?

      Não queira resumir tudo num verso que nem sobre a graça fala. É desonestidade intelectual e simplismo.

      Excluir
  14. Caros irmãos Abner e Avelar Jr., concordo totalmente com as palavras do Avelar J. e com sua posição.

    Caro Abner, essa passagem de Ap 22:15 ("Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, OS HOMICIDAS, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira") não se aplica ao caso de uma pessoa que comete suicídio, porque essa passagem fala de pessoas que praticam essas atos de forma regular, periodicamente. Elas VIVEM nessas práticas. É o ESTILO DE VIDA dessas pessoas. Não é algo que fizeram uma vez ou outra, talvez em um instante em que estavam fora de sua sanidade mental perfeita (como provavelmente é o caso de uma pessoa com depressão, em um momento de fúria ou melancolia profunda) e de que, depois, se arrependeram.

    Se fosse assim, como bem escreveu o Avelar, provavelmente ninguém iria para o céu, pois todos nós já assassinamos alguém alguma vez, em nossos pensamentos e isso também é considerado homicídio perante a justiça de DEUS, bastando você ver o sermão da montanha para se convencer disso. Também Moisés, Davi e vários outros heróis da bíblia não iriam para o céu pois também mataram. Na verdade o que ocorre é o que o Avelar escreveu. A salvação vem pela GRAÇA de Deus e pela fé nessa Graça em está em CRISTO. Não é porque não matamos, não pecamos ou fazemos ou deixamos de fazer algo. Basta-nos apenas a fé verdadeira na obra de CRISTO para que sejamos purificados de nossos pecados.

    Agora, observe, se alguém continua cometendo os mesmos pecados e não se arrepende, nesse caso, essa pessoa pode até afirmar que tem fé, mas, de fato, não a têm, pois não demonstra arrependimento em sua vida. Não há mudança de vida e ai, sim podemos dizer que a pessoa, caso não se arrependa verdadeiramente até ao final de sua vida, não será salva.

    Mesmo assim, pode haver arrependimento e salvação no último momento, veja o que aconteceu com um dos malfeitores que estava crucificado junto com Jesus. Um deles se arrependeu de seus atos, creu em Jesus e o próprio Jesus lhe garantiu quer ele estaria no paraíso com Jesus.

    DEUS abençoe MUITO a vida de todos os irmãos que lêem isto.
    TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA SOMENTE AO ÚNICO DIGNO, AO DEUS VERDADEIRO E A SEU FILHO JESUS

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  15. Anônimo1:53 PM

    DEUS NOS AJUDE E GUIE A TODOS QUE BEM PREÇISAMOS

    ResponderExcluir