sexta-feira, fevereiro 15, 2013

1

Quase todo o Universo é invisível


Existem centenas de milhares de bilhões de galáxias no universo observável, e cada galáxia dessa abriga algo entre 10 milhões e 1 trilhão de estrelas. Nosso sol é uma pequena estrela comparada com todas as demais, e pesa centenas de milhares de bilhões de toneladas. Tudo isso que citamos corresponde a matéria visível e comum, aquela que compõem estrelas, galáxias, planetas, pessoas, e tudo o que se conhece no universo.
Contudo, somente 4% do universo é composto por essa matéria. Os outros 96% da massa do universo não é visível, mas sabemos que existe por causa de sua gravidade, muito superior por sinal. Esse material estranho é denominado matéria escura, e pesa 6 vezes mais que a matéria normal. No entanto, cientistas ainda não sabem do que se trata.
Esses 96% do “universo invisível” está dividido entre matéria e energia escura. A energia escura é a única explicação para a crescente expansão do universo, e assim como a matéria escura, reina entre os maiores mistérios do universo.

Matéria Escura
***

"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele." 
Colossenses 1:16

Um comentário:

  1. Anônimo8:58 AM

    HERMES, VOCE DISSE QUE O UNIVERSO É QUASE TODO INVISÍVEL.
    PARA NÓS HOMENS LIMITADOS E PÓ DA TERRA É INVISÍVEL SIM!
    MAS PARA DEUS O TODO-PODEROSO CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA E DO UNIVERSO, CRIADOR DO SER HUMANO DA NATUREZA, E TUDO QUE HÁ NO UNIVERSO, É TUDO VISÍVEL PARA DEUS, POIS ELE OS CRIOU, E NADA FICA OCULTO AOS OLHOS DE DEUS! ELE É DEUS! O CRIADOR DE TUDO!
    NÓS HERMES, SOMOS APENAS PÓ DA TERRA, E PARA O PÓ VOLTAREMOS UM DIA NA MORTE FÍSICA.
    QUEM SOMOS NÓS? PÓ DA TERRA!

    ResponderExcluir