quinta-feira, dezembro 16, 2010

20

Os números do meu casamento


Hoje faz 21 anos que diante de um altar jurei amar aquela a quem tomava por esposa pelo resto de minha existência. Foram 1092 semanas, 7665 dias de união.

Três são o número dos filhos frutos do nosso amor: Rayane, Rhuan e Revelyn.

Onze, o número de vezes em que nos mudamos, duas delas para os Estados Unidos.

Nove, o número de igrejas que pastoreamos.

Mas incontáveis foram as vezes em que choramos ou sorrimos juntos, os desafios que enfretamos de cabeça erguida, as vezes em que tivemos que começar tudo de novo, as noites mal dormidas preocupados com a obra de Deus, as vezes que fomos consumidos pela saudade enquanto estávemos longe um do outro, os dias em que tivemos que nos animar mutuamente por causa de alguma grande decepção, os enormes micos que pagamos juntos, as orações banhadas em lágrimas, as refeições comidas às pressas, as expectativas ultrapassadas e algumas frustradas.

Zero é o número de vezes que nos deixamos vencer pelo desânimo. Zero é o número de vezes em que deixamos de nos perdoar. Zero também é o número de vezes em que nos separamos. Por essas e outras, só nos resta louvar a Deus por nos ter confiado aos cuidados um do outro.

Bendito o dia em que jurei te amar para sempre. Bendito o dia em que você acolheu o meu amor, e me brindou com o seu. Tânia, pra sempre te amarei.

20 comentários:

  1. Isso é lindo, é raro, é divino, é um sonho...parabéns Hermes, pra vc e sua esposa, vcs são ícones, porque o amor está aos poucos extinguindo-se...Que Deus continue abençoando sua família, e que tudo onde tuas mãos tocar prospere, e te guarde em tua entrada e saída, amém.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!

    Noiva ainda, mas um dia chego lá...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo carinho, Elídia. Somos a prova viva de que o amor vale a pena. Lutas, todos temos, a vitória é pra quem persevera. E somente o amor é capaz de nos fazer perseverar até o fim.

    ResponderExcluir
  4. Daniela, entre namoro e noivado foram cinco anos de espera. Pra completar, Tânia resolveu atrasar duas horas de meia pra cerimônia. Mas pra quem esperou cinco anos, o que são meras duas horas e meia? rs

    Obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Hermes,que o Senhor continue sendo parte do seu cordão de 3 dobras! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Valeu, meu mano. Este é o segredo da união. O cordão de 3 dobras. Eu, Tânia e Deus formamos um verdadeiro triângulo amoroso.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Pastor Hermes que Deus em sua infinita misericórdia continue abençoando essa união.... e Eu tô quase la faço 14 de casório, em 19 anos de namoro..[Risos]..

    E VIVA O AMOR

    "Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem". Marcos 10:9

    ResponderExcluir
  8. Valeu, Marcony! Entre namoro e casamento, já vamos pra 26 anos! Tô ficando velho...


    A propósito, acabo de receber um comentário anônimo querendo esculachar este post. Amigo, os posts para este tipo de esculacho estão logo abaixo. Fique à vontade. Só não vale querer estragar minha alegria com minha esposa, ok?

    ResponderExcluir
  9. Bispo Hermes, Deus tem prazer quando honramos nossa família.
    O compaheirismo tem muitas vantagens, pois Deus não nos criou para vivermos isolados uns dos outros; leiam no livro de Gêneses
    2.18.
    Todos nós precisamos do amor, da ajuda, e do apoio dos amigos, dos irmãos da fé, da família, e principalmente da presença constante de Deus; leiam no livro de Atos 2.42.
    Mesmo assim, tudo isso é insuficiente sem a comunhão diária com Deus Pai, com o Filho Jesus Cristo e com o Espírito Santo.
    Bispo Hermes, que está união permaneça para sempre.
    Lembre-se que Jesus Cristo, e o doce Espírito Santo está com o irmão e toda a sua família cobrindo-lhes com bençãos celestiais.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado, Lú. Deus nos fez com certo "defeito de fabricação". Só nos completamos no outro. Louvo muito a Deus por ter encontrado minha outra metade.

    É a comunhão no Espírito que solidifica a relação, pra que ela suporte qualquer adversidade, inclusive a rotina.

    Deus continue a usar seus lábios para abençoar a muitos.

    ResponderExcluir
  11. Martha Mello9:45 PM

    Parabéns Bispo.Esse ano completei 25 anos de casada mais 4 anos e meio de namoro.Muito amor,amizade e companheirismo.Tenho um casal de filhos lindos e GRAÇAS A DEUS uma vida feliz com todos e com muita fé em Jesus.Felicidades.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado, Martha! Eu chego lá... meu sonho de consumo é chegar a 75 anos de casado. rsrs

    Quero ficar velhinho ao lado da minha amada.

    ResponderExcluir
  13. A propósito, parabéns pra vc também, pelos 25 anos de casamento e o casal de filhos que o Senhor lhe deu.

    ResponderExcluir
  14. Eita Pastor um anonimo querendo quebrar essa harmonia?!

    QUEIMA ELE JESUS..RSRS

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Bispo Hermes! Que o Senhor vos una mais e mais!!

    ResponderExcluir
  16. PARABÉNS BISPO QUE O NOSSO SENHOR JESUS ABÊNÇOE CADA DIA MAIS VOCÊS,É UMA LINDA HISTORIA DE VIDA QUE SIGAM NESSA FÉ

    ResponderExcluir
  17. Parabéns!
    Gostaria de manter contato contigo.
    Meu blog é http://amiltonsantosjr.wordpress.com/
    jrmana@gmail.com

    Em Cristo,

    Amilton

    ResponderExcluir
  18. Graça&Paz!

    Parabéns Bispo Hermes. Alguns já são os anos porém importa que o amor seja cada vez mais perfeito para com a pessoa amada.

    Que o Senhor vos continue abençoar.

    ResponderExcluir
  19. Hermes,meu irmão amado em Cristo Jesus.
    A família é o alicerce da igreja.
    Se a família vai bem, a igreja também irá bem!
    A família está no coração de Deus.
    Meu irmão Hermes, gostaria de dizer que o seu blog juntamente com o bog doa-a-quem-doer do irmão Georges, são os melhores blogs que presenciei ok?
    Acho que todos que comentam, deveriam saber que não é só os seus textos que são publicados.
    Vc Hermes, abre as portas para quem quizer publicar algum texto, mesmo não sendo o seu. Mesmo sendo que alguns textos que não são bem vindo ao público, mas o irmão os publicam para que as pessoas tenham um visão do que está acontecendo; onde cada um terá o seu direito de descordar ou aceitar.
    Isto para mim é democracia e respeito as pessoas.
    O que é bom, temos que reter, mas o que não é correto impuro que é blasfemia nos textos que não condiz com a original, à Palavra de Deus, temos que desprezá-los.
    Quem tem o espírito de Deus, sabe o que é de Deus ou não!
    Parabéns meu irmão pelo seu caráter de homem de Deus.
    Nunca deixe os Santos caminhos do Senhor Jesus Cristo meu irmão!

    ResponderExcluir
  20. Parabens Pastores q Deus continue fazendo-os prosperos...isso para nós q procuramos andar pelas "veredas antigas" é um estimulo e um exemplo para outros casais.Deus tbm tem sido fiel no meu casamento domingo dia 12/12 fizemos 29 anos de lutas , vitorias, choro...
    mas com Cristo somos mais q vencedores...
    Parabens...um abç a esse casal maravilhoso.

    ResponderExcluir