quarta-feira, dezembro 29, 2010

2

O único tempo que não é conjugado pelo Verbo de Deus Encarnado



2 comentários:

  1. Barbosa2:44 PM

    IRMÃO AMADO HEREMS, GLÓRIAS A DEUS, POR QUE NOSSO NOME ESTÁ ESCRITO NO LIVRO DA VIDA.
    Meu irmão! Glória a Deus por esta mensagem!
    OLHA QUE PROFUNDIDADE: JOÃO 1.1.
    " O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS ".
    João começa seu Evangelho denominado Jesus Cristo de Nazaré de "O VERBO" no grego(logos)" A PALAVRA". Mediante este título de Jesus, João o apresenta como a Palavra de DEUS personificada e declara que nestes últimos dias DEUS nos falou através do seu Filho. As Escrituras declaram que Jesus Cristo é a sabedoria multiforme de DEUS e a perfeita revelação da natureza e da pessoa de DEUS. Assim como as palavras de um homem revelam o seu coração e mente, assim também Jesus, como "O VERBO", revela o coração e a mente de DEUS. João nos apresenta três características principais de Jesus Cristo como "VERBO". Leiam Hebreus 1.1; I Coríntios 1.30; Efésios 3.10,11; Colossenses 2.2,3; João 1.3,5; 14.18; Colossenses 2.9; João 14.9.
    1- O relacionamento entre o Verbo e o Pai.
    (a) Jesus preexistia "com DEUS" antes da criação do mundo. Ele era uma pessoa existente desde a eternidade, distinto de DEUS Pai, mas em eterna comunhão com Ele.
    (b) Jesus era divino("O VERBO ERA DEUS"),e tinha a mesma natureza do Pai; leiam Colossenses 1.15,19; 2.9; Marcos 1.11.
    2- O relacionamento entre o Verbo e o mundo. Foi por intermédio de Jesus Cristo que DEUS Pai criou o mundo e o sustenta; leiam João 1.3; Colossenses 1.17; Hebreus 1.2; I Coríntios 8.6.
    3- O relacionamento entre o Verbo(JESUS) e a humanidade, se diz: "E O VERBO SE FEZ CARNE" leiam João 1.14. Em Jesus Cristo, DEUS tornou-se um ser humano com a mesma natureza do homem, mas sem pecado. Este é o postulado básico da encarnação: Jesus Cristo de Nazaré deixou o céu e experimentou a condição das vida e do ambiente humano ao entrar no mundo pela porta do nascimento humano, para que o homem fossem salvos por ele:"JESUS" ; leiam Mateus 1.23.
    Jesus Cristo não foi criado; Jesus é Eterno, e sempre esteve em comunhão amorosa com DEUS Pai e com o Doce Espírito Santo; leiam Marcos 1.11.
    Jesus Cristo é a personificação da genuína e Verdadeira Vida. Sua Vida era a luz para todos, e a Verdade de DEUS, na natureza, propósito e poder tornam-se disponíveis a todos por meio dELE; leiam João 14.6; 17.3; 8.12; 12.35,36,46.
    CONCLUINDO:
    "JESUS CRISTO É A LUZ QUE RESPLANDECE NA TERRA"
    A luz de Jesus brilha num mundo mau e pecaminoso controlado por Satanás. A maior parte do mundo não aceita sua vida, nem sua luz; mesmo assim "as trevas não a compreenderam, e, não prevaleceram contra a luz de Cristo que é à sua Palavra de vida eterna.
    "JESUS CRISTO DIZ: OH! MORTE ONDE ESTÁS! OH INFENO TUA VITÓRIA ONDE ESTÁS. EU, "JESUS CRISTO DE NAZARÉ" TENHO A CHAVE DA MORTE E DO INFERNO E NINGUÉM AS TIRARÁS DE MIM.
    LOUVADO SEJA O NOME DE JESUS CRISTO POR TODA ETERNIDADE ÁMEM!

    ResponderExcluir
  2. Barbosa3:10 PM

    MEU IRMÃO, OUVE UM ERRO DE DIGITAÇÃO EM SEU NOME.
    ME DESCULPE HERMES!

    ResponderExcluir