quinta-feira, agosto 31, 2006

2

Vaticano: Extraterrestres também seriam criaturas de Deus


O novo diretor do Observatório Astronômico do Vaticano, o Jesuíta argentino José Gabriel Funes, disse que existem outras estrelas semelhantes ao Sol e planetas parecidos com a Terra, porém reafirmou que “até hoje não existem provas sobre outras formas de vida”, ainda que tenha deixado aberta a possiblidade de que exista.

O sacerdote argentino está à frente do Observatório desde 19 de Agosto, quando foi nomeado pelo papa Bento XVI para substituir George Coyne, que deixou seu cargo depois de 26 anos.
- Acredito que a vida pode ter se desenvolvido em outros sistemas solares. Pensemos que o Universo é composto por bilhões de galáxias e que cada galáxia é composta por bilhões de estrelas – disse Funes, um cientista reconhecido mundialmente. – É possível que existam estrelas semelhantes ao nosso Sol e planetas parecidos com a Terra – acrescentou Funes em entrevista à agência Anses, logo após retornar de Praga, onde os astrônomos resolveram que o Sistema Solar tem apenas oito planetas e não nove.

“Entretanto”, disse, “até hoje não existem provas sobre a existência de outras formas de vida. De qualquer modo, se existissem, os extreterrestres para a teologia não seriam um problema, eles também seriam criaturas de Deus”. O religioso brincou dizendo que “se existissem Ets deveriam ser considerados nossos irmãos. Se São Francisco falava de seu irmão lobo, nós temos que falar de irmão ET”.

Fonte: Jornal O Globo

2 comentários:

  1. Sinceramente, não creio que a descoberta de vida fora da Terra representaria qualquer risco à fé cristã.

    Nenhum teoria ou descoberta científica representa ameaça à verdade da Palavra de Deus.

    Afinal, as Escrituras afirmam que pela fé foram feitos os mundos. Se alguns deles são ou não habitados, são outros quinhentos.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de sugerir a leitura do artigo sobre vida extraterrestre contido neste link: http://www.monergismo.com/textos/apologetica/vida-extra_cheung.pdf

    ResponderExcluir